Quem nunca sentiu uma curiosidade em saber o que o ano reserva, não sabe o quão emocionante pode ser.
Esperança de dias melhores, de conseguir o emprego desejado, de poder conquistar sucesso e de encontrar o tão sonhado amor.
Tudo isso é possível de se realizar hoje em dia com muito mais facilidade.
Na antiguidade somente os nobres que tinham esse acesso para saberem sobre qual a melhor época de plantio, de iniciar guerras e vencê-las, se o primogênito seria seu tutor e se teria poder no reinado.
Isso se deu na Astrologia e nos oráculos, que por muito tempo vibram pelo mundo todo.
Mas afinal, para que saber o que vai acontecer?
A previsão é uma ferramenta importantíssima para que haja uma organização de ideias, clareza perante os conflitos, e para orientar de que forma, mediante um problema, possa ser feito um movimento que ao menos amenize a dor.
A previsão anual poderá, por exemplo, sinalizar que o comportamento do momento não é o mais indicado, e que se entender os movimentos dos conflitos, pode-se encontrar uma luz no fundo do túnel, pode resolver ou desapegar de um problema que parece não ter fim.
Previsão é um termo que provém do latim “praevisio” que se refere a ação e ao efeito de prever (o que vai acontecer através da interpretação de indícios ou de sinais), ver com antecipação e se preparar ao que possa surgir.
O conceito de previsão é semelhante à ideia de prognóstico (conhecer o futuro através de indícios).
Isto significa que os especialistas, ao estudarem as imagens ou símbolos podem prever um determinado acontecimento e orientar a melhor maneira de enfrentar este acontecimento. Uma previsão também pode ser um palpite ou uma conjectura sobre um determinado evento.
Portanto, temos as previsões que são processos críticos e contínuos necessários para obter bons resultados no planejamento de um projeto. Se classificarmos em relação ao intervalo de tempo, podem ser classificadas em:
Previsões de curto prazo: existe uma possibilidade de se prever acontecimentos que já se encontram em andamento e quais os próximos acontecimentos no prazo de 3 meses, em uma tiragem de Tarô pode-se realizar uma previsão de uma questão especifica a curto prazo.
Previsões a médio prazo: Abrange um período de 6 meses onde é possível analisar mais detalhadamente a vida do consulente e orientar quais seus momentos mais conflitantes.
Previsões a longo prazo: Este tipo de previsão é utilizado no planejamento de um ano e abrange detalhadamente todas as questões e sinaliza de que forma o consulente alcançará o seu planejamento dentro deste prazo.
É claro que para que se tenha verdadeiro progresso nas previsões é preciso atenção aos conselhos do profissional, porque a qualquer ação diferente tudo pode ser completamente mudado para melhor ou para pior, tirando totalmente a responsabilidade do profissional de falhas na previsão.
Lembrando que toda ação tem uma reação!