Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Quarta-feira, 18 de maio de 2022
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

A Energia das Panelas

As panelas representam os recipientes sagrados que contêm a matéria nutritiva que sustenta a vida. Por isso, o ato de cozinhar também é considerado sagrado e deve ser feito com respeito e muito amor, porque a energia do cozinheiro passa para os alimentos e depois é absorvida pelas pessoas durante as refeições.

O tipo de material também impregna a comida com uma determinada energia.

As panelas de barro e cerâmica são as mais ancestrais e transmitem para a comida os nutrientes da Mãe Terra e suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Comer algo cozido em panela de cobre propaga a energia de Vênus e suas qualidades, como cordialidade e benevolência. O cobre purifica, fortalece a vida amorosa e enriquece a alma.

As panelas de pedra trazem a imutabilidade e a ancestralidade do planeta e emitem solidez, constância e segurança. Fazem as pessoas ficarem mais atentas e enraizadas ao seu momento presente.

As panelas de ferro trazem a energia da justiça e dos ideais elevados. Os alimentos feitos nelas transmitem a capacidade de se renovar, aumentar a autoconfiança, o entusiasmo e o bom-humor.

A esmaltada com ágata transmite cuidado e carinho. Lembra fogões antigos com bules de café e panelinhas para preparo dos alimentos de recém-nascidos. Quem se alimenta de algo feito nessa panela se sente querido e aconchegado pela pessoa que preparou o banquete.

As panelas de vidro, por exigirem cuidado constante durante o cozimento, passam o sentimento de alerta do cozinheiro para os comensais. A comida delas é impregnada pela agitação e inovação da modernidade.

Alumínio, inox, titânio, antiaderente, pressão e elétrica exigem cuidados dobrados e, como todas as outras, devem ser trocadas ao sinal de desgaste, rachaduras, amassados e riscados. E para qualquer tipo prefira as colheres de madeira ou bambu para evitar o atrito.

    Sobre o(a) autor(a)

    Elisabeth de Athayde

    Elisabeth de Athayde. Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.  Acesse o perfil da profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.