Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Quinta, 28 de novembro de 2024
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

O Jogo de Búzios

O oráculo do merindilogun (búzios) é uma das tradições mais antigas que temos, antecede a muitas outras praticas.  É um oráculo formado por conchas, com grande energia da natureza. Necessitam de pessoas com uma forte espiritualidade para manipular o oráculo.

Muitos acreditam que o jogo de búzios teve sua origem na África, mas na realidade essa arte divinatória é proveniente da cultura turca.  O jogo de búzios foi levado à África durante o período de invasão da Turquia ao continente africano. Foi muito difundido entre os africanos, que dominaram a técnica divinatória e a usaram como um portal para comunicação com os Orixás. No Brasil ele foi difundido no período da escravidão, juntamente com o Candomblé.

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela.  Consultar os búzios é fazer uma viagem dentro de si mesmo. Além de possibilitar o autoconhecimento, te reconecta com sua ancestralidade e orienta sobre qualquer tipo de questão do desejo do consulente, seja ela: amor, trabalho, finança, saúde, relacionamento, emprego, causas judiciais, família, estudo, carreira, entre outros.

Essa arte divinatória visa promover a compreensão dos caminhos da vida, encontro de respostas, imponência diante de obstáculos, antecipação a eventos e muito mais, além de possibilitar ao consulente um entendimento da sua situação atual, orientando- o na busca de soluções para uma vida melhor.

  • áfrica
  • arte divinatória
  • autoconhecimento
  • buzios
  • caminhos da vida
  • conchas
  • energia da natureza
  • oráculo
  • orixás
  • tradição

Sobre o(a) autor(a)

Marcelo de Moura

Marcelo de Moura

Marcelo de Moura (Pai Odé) é babalorisa, palestrante e professor. Lecionou história e filosofia até 1999.  Em 1980, foi iniciado para orisa Ososse e recebeu o nome de Odeofanile. Fundou as casas: Ile Alaketu Ode e Osogiyan, em São Paulo e Ile Alaketu  Ase Ode Tolá, em Juquitiba. Em 1995, foi convidado para representar a cultura e magia brasileira no Festival Latino Americano de Milão, na Itália.  Desde então, vem realizando palestras e congressos sobre a cultura do candomblé na Europa e nos Estados Unidos, além de atendimentos por intermédio do jogo de búzios.  Site: https://www.candomble.org/

Assine nossa newsletter

Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.