Os oráculos geralmente têm a função de apontar caminhos. Normalmente, as pessoas buscam um oráculo num momento de suas vidas onde procuram uma resposta, em geral sobre um evento que vai ocorrer no futuro e desejam antecipar o que vai acontecer.
A partir do que o oráculo diz tomam ou não uma decisão, agindo ou aguardando o inevitável.
Entretanto, raros são os oráculos que permitem uma intervenção na realidade da pessoa que faz a consulta. O Tarot de Ação Psiônica é justamente ir além dos oráculos mais comuns. Ele também faz o papel de tratamento energético, auxiliando o tarólogo nos processos de evolução pessoal e individual.
O Tarot de Ação Psiônica trabalha em três níveis de ação: Eu com o Ambiente, Eu e minhas relações e Eu comigo mesmo.
O primeiro nível, de cor verde, Eu com o Ambiente, está relacionado com a Mesa Radiônica para Ambientes e está ligado à nossa vida do dia a dia a partir dos ambientes em que vivemos, começando por nossa casa. Tem por base conceitos extraído do Feng Shui, da Geobiologia e da Geometria Sagrada, entre outros.
O segundo nível, de cor azul, Eu e minhas relações, está associado à Mesa Radiônica Quântica, tento por base as nossas relações com as pessoas e o meio externo a nós, como a escola, o trabalho, os amigos e a família. Aqui também está a nossa saúde física e mental e espiritual. Agrega conceitos de várias técnicas terapêuticas como, florais, radiestesia, Geometria Sagrada, terapias holísticas e a Física Quântica.
O terceiro nível, de cor azul celeste, Eu comigo mesmo, tem por base a mesa Rede Cristalina. É o “conhece a ti mesmo” dos gregos e a base de toda evolução pessoal. Neste nível, vai-se à camada mais profunda do self do interagente
A Emissão de frequência ou energias será enviado pelo operador e é emitido pelo cérebro, chamando esse fenômeno de psiônica.
Após a escolha das cartas e a sua leitura o tarólogo emitirá uma energia na forma de uma onda com frequência modulada com a intenção do operador e pelos símbolos das cartas. (Não se trata de um conceito físico, mas uma metáfora para explicar o funcionamento das cartas).
O Tarot de Ação Psiônica em si mesmo não pode emitir nada. Sem a presença de um tarólogo ou operador é um mero maço de cartas. A sua função é ser inicialmente um guia para o operador realizar sua interpretação em uma leitura e, num segundo momento, um filtro para modular e direcionar as energias captadas ou emitidas pelo tarólogo.
Quem emite, capta ou transmuta é o tarólogo. O termo psiônico escolhido para descrever o Tarot mostra exatamente isso: a energia mental que todos nos possuímos e o ato de manipular o Tarot apenas ajuda a direcionar esta capacidade.
A vantagem principal deste Tarot é que em vez de apenas lermos o que o destino reserva ao consulente (interagente), podemos agir de forma direta permitindo que a energia flua mais livremente podendo levar a uma mudança de resultados.
Os oráculos são realmente uma peça fundamental para nossa orientação de modo geral, sempre em busca do equilíbrio, seja ela físico, energético, mental, emocional ou espiritual.